Consultas

20 à 40 anos

Aqui a evolução é mais ou menos a mesma da década passada. Porém, devido ao início da alteração dos tecidos, torna-se mais importante a consulta de rotina naqueles pacientes que apresentam alguma doença ocular mais significativa. Vale ressaltar que, o paciente que apresenta um único olho funcional, muitas vezes decorrente de não ter sido tratado corretamente na primeira década, deve fazer exame preventivo a cada 6-8 meses para completa segurança de seu olho.

40 à 60 anos

Agora chegamos à famosa vista cansada. Isto, nada mais é do que a perda do ajuste de foco pelo olho, na visão de perto, o que nos leva a usar os famosos óculos para leitura. Esse grau tem uma tendência de progressão, normalmente estabilizando-se por volta dos 60 anos. Nesta mesma fase, 4% da população desenvolve o glaucoma, que é o aumento da pressão interna dos olhos que, lentamente poderá levar a perda irreversível da visão de ambos os olhos por morte do nervo óptico, se não for tratada logo.

Acima de 60 anos

O paciente que passou por todas essas fases da vida com um acompanhamento oftalmológico regular, provavelmente chegar nessa fase com uma boa visão. Mas não é por isso, que agora pode descuidar-se. Por outro lado, muitos pacientes precisam de um tratamento intensivo nessa fase da vida, justamente porque houve um relaxo nas décadas anteriores.

 

Nos idosos, o mais comum é o desenvolvimento de catarata. A necessidade de mudar o grau de óculos frequentemente, é um forte indício de avanço da catarata.

Consultas 0 a 10 anos

A maior preocupação com crianças até 10 anos é que, geralmente, não sabem informar exatamente o que estão sentindo. É muito comum que a criança aparente ter uma visão perfeita, porém, por apresentar alguma disfunção ocular desde nascida, acaba se acostumando com seu estado de visão e acredita que está tudo normal. Portanto, é importante que a criança seja levada a um oftalmologista experiente, que vai saber interpretar melhor os eventuais sintomas.

Nessa fase é muito comum o aparecimento de estrabismo, que pode ser facilmente diagnosticado, e corrigido com uso de óculos, ou em casos mais específicos, tratamento cirúrgico.

Outro caso muito comum, é a criança apresentar uma visão perfeita em um olho, porém o outro com visão prejudicada. Se diagnosticado e tratado ainda nessa fase, as chances de sucesso são muito grandes. Mas, caso o problema chegue a um estado avançado, o tratamento fica muito mais difícil. Além de tudo isso, existe uma relação muito grande entre problemas de visão e baixo desempenho escolar.

O Hospital Hoftalmo conta com profissionais experientes e gabaritados, que com o auxílio dos equipamentos modernos, tem totais condições de avaliar a saúde ocular da criança com precisão.

Atendimento personalizado

Você recebe atenção personalizada desde o agendamento até o confortável processo de recuperação

Você recebe atenção personalizada desde o agendamento até o confortável processo de recuperação

Para agendar consultas e exames, ligue para 3217-2700 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou a qualquer momento: Agenda online

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1163, Pajuçara, Maceió-AL, CEP: 57.030-000, Tel: (82) 3217-2700

Contato

Galeria de fotos