Deslocamento da Retina ; sintomas e tratamentos

O descolamento de retina é a separação da retina da parte subjacente que a sustenta. Na retina existe uma malha de nervos que constitui a parte sensível à luz da retina e forma uma película delgada aderida firmemente ao tecido de sustentação subjacente. Quando essas duas camadas se separam, a retina perde sua função o que pode acabar significando  perda visual.

O descolamento de retina pode começar em uma pequena área do olho, mas, quando não tratado por um especialista, pode ocorrer descolamento de toda a retina o que é perigoso.

Sintomas

O descolamento de retina é indolor, mas pode-se observar destorções visuais, raios luminosos ou manchas escuras no campo visual. Somente o oftalmologista pode examina a retina com o auxílio de um oftalmoscópio (um instrumento utilizado para examinar o interior do olho). Normalmente, ele consegue observar o descolamento e quando o descolamento não é visível, uma ultrassonografia pode revelá-lo.

 

Tratamento

Qualquer indivíduo que apresente uma perda de visão súbita deve consultar um oftalmologista imediatament e iniciar o tratamento que provavelmente deverá ser cirúrgico (apliacação de laser ou cirurgia convencional) .

 

Atendimento personalizado

Você recebe atenção personalizada desde o agendamento até o confortável processo de recuperação

Você recebe atenção personalizada desde o agendamento até o confortável processo de recuperação

Para agendar consultas e exames, ligue para 3217-2700 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou a qualquer momento: Agenda online

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1163, Pajuçara, Maceió-AL, CEP: 57.030-000, Tel: (82) 3217-2700

Contato

Galeria de fotos